Decoração

Decoração de Natal | As cores da época

5.12.16


De entre as muitas tradições típicas de Natal, a decoração é a que mais tempo perdura em cada casa. Há quem comece ainda no mês de Novembro, há quem atrase esta tarefa para os primeiros dias de Dezembro e há ainda os que desvalorizam esta tradição e mantêm a casa sem qualquer tipo de alusão à época. O certo é que no dia 6 de Janeiro, dia de Reis, todos os ornamentos são retirados e termina oficialmente o Natal.

Para os que gostam de deixar a casa vestida a rigor, muitas são as opções e as cores disponíveis. Algumas escolhas recaem sobre um estilo mais sóbrio, mas há quem opte colorir toda a casa, afinal a época dá aso a alguns exageros.

Se ainda há dúvidas quanto ao tipo de enfeites e cores a escolher para este ano, ou se procura apenas algumas forma de complementar o que já começou, nada melhor do que reunir ideias e pôr mãos à obra. As dicas deste artigo são baseadas em cores e certamente alguma delas tornarão o seu Natal e o da sua família ainda mais especial 🎄

🎅 Decoração de Natal em Azul

Embora o azul não seja a cor que mais associamos às decorações de Natal, a verdade é que é uma óptima opção para surpreende e marcar a diferença. Dos tons mais claros, aos mais escuros, todas as nuances são válidas. Para escolher a que melhor se adapta ao seu estilo basta apenas que siga esta regra: se o objectivo for iluminar opte pelo azul celeste, se o mote for uma decoração quente escolha o azul petróleo.

Decoração de Natal em Azul


🎅 Decoração de Natal em Verde

Esta também está longe de ser a cor mais típica de Natal, mas já reparou que é a que mais utiliza para conjugar ou para fazer de base? É a cor da árvore, dos ramos que decoram os centros de mesa, das coroas e de muitos outros pormenores. E se este ano lhes permitir ser o elemento principal?
Pode optar por deixar que brilhem sozinhos, juntar outra tonalidade de verde, ou apenas adorná-los com pequenos apontamentos castanhos, ou dourados.

Decoração de Natal em Verde


🎅 Decoração de Natal em Vermelho

Esta sim, é a cor de Natal. O vermelho, de preferência vivo e que contraste com o verde da árvore e com o sóbrio da decoração habitual. É a cor do homem das barbas, de inúmeras bolas, de velas, de centros de mesa. Em qualquer loja encontra decorações de Natal vermelhas, mesmo que não as procure. E sim, pode usar em exagero, afinal é Natal.

Decoração de Natal em Vermelho


🎅 Decoração de Natal em Branco

O branco é o que podemos chamar de uma cor tendência, embora já nos acompanhe há algum tempo. É a cor dos que se revoltam e optaram por dar luminosidade à casa em vez de a preencher com cores quentes. Se optar por este tom pode também surpreender os seus convidados, mas vai essencialmente passar uma imagem de calma e tranquilidade.
É a cor da paz e, por isso, uma óptima opção para uma época que se quer em família e cheia de amor.

Decoração de Natal em Branco


🎅 Decoração de Natal em Dourado

Outra das cores típicas das decorações de Natal - o dourado. Sozinho, ou acompanhado, conjugado com o tradicional vermelho, esta cor transmite uma ideia de sofisticação.
Se tem em mente receber elogios pelo investimento em decoração, opte pelo rosa dourado, esta sim a cor tendência do ano e que é a marca de máxima elegância.

Decoração de Natal em Dourado


🎅 Decoração de Natal em Prateado

O prateado assemelha-se ao dourado e ao vermelho, é uma cor que perdura nas decorações de Natal e que fica de ano para ano.
É uma opção segura, quando conjugada com o branco, para tornar a decoração luminosa e deixar o espaço mais amplo. Mas é também um tom que sozinho será o rei da festa. Ideias e sugestões nunca faltam nas lojas da especialidade.

Decoração de Natal em Prateado


🎅 Decoração de Natal colorida

É incontornável fazer uma alusão a um tipo de decoração colorida pelo qual muitas pessoas optam nesta época.
Se neste momento pensou que tantas cores juntas só pode ter como resultado algo folclórico, esqueça. Optar por muitas cores não significa que a sua decoração vai ter um final infeliz, precisa apenas de alguma contenção e de pensar bem no objectivo final pretendido. Desta forma evita um ambiente muito carregado e terá um cenário divertido e totalmente enquadrado com a época.

Decoração de Natal colorida

Veja toda a selecção de ideias aqui.

in https://pt.pinterest.com/
_____________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais

Outros temas que vais gostar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário!