Lifestyle

Health and Wellness | O poder das sementes

26.8.15

O poder das sementes

É às sementes que podemos ir buscar muitos nutrientes, vitaminas e outras substância que fazem com que o organismo funcione melhor, com que esteja mais preparado para enfrentar desafios diários e com que consigamos prevenir futuras doenças e carências, por isso, no tema de hoje deixo algumas informações nutricionais das sementes mais comuns.

Sementes de girassol 

Benefícios - anti-oxidante, combate o envelhecimento precoce, contribui para o bom funcionamento do cérebro, rica em fibras, ajuda a combater os sintomas de menopausa, auxilia a relaxamento muscular, regula os níveis de colesterol e previne alguns tipos de cancro.

Composição nutricional - vitamina B, A e E, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ómega 3 e 6

Sementes de abóbora 

Benefícios - ajuda a manter os olhos saudáveis, é antioxidante, ajuda a manter a saúde física e mental, é um forte aliado a nível muscular, ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico e metabólico,

Composição nutricional - vitamina A, E e B, magnésio, zinco e potássio.

Chia

Benefícios - sacia, desintoxica, controla o colesterol, mantêm os ossos saudáveis e fortes, melhora a imunidade, previne o envelhecimento precoce, ajuda o organismo a combater inflamações e controla a tensão arterial.

Composição nutricional - ómega 3, fibras, magnésio, cálcio, potássio e proteína.


Sementes de sésamo 

Benefícios - combate o colesterol e a pressão sanguínea elevada, protege o fígado, ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos, ossos e articulações, previne doenças cardíacas e diabetes, ajuda a combater os sintomas de menopausa e pré menstruais, previne cancro do cólon e osteoporose, ajuda a combater sintomas de asma e previne enxaquecas.

Composição nutricional - magnésio, ferro, manganês, cobre, cálcio, fósforo, vitamina B1, zinco e fibra.


Sementes de linhaça

Benefícios - ajuda os sistemas imunológico, digestivo, cardiovascular e nervoso, previne anemia, acne e alguns tipos de cancro, ajuda a melhorar o aspecto da pele e cabelo, aumenta a vitalidade física, ajuda nos sintomas da menopausa e pré menstruais, ajuda no equilíbrio hormonal e controla a diabetes.

Composição nutricional - vitaminas B1, B2, C e E, caroteno, magnésio, ferro, zinco, potássio, fósforo, cálcio, ómega 3, 6 e sódio.

______________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais



Outros temas que vais gostar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário!