Lifestyle

Health and Wellness | 26 Alimentos que ajudam a relaxar

14.9.15

Health and Wellness - 26 Alimentos que ajudam a relaxar - 26 foods that help you relax


A alimentação influencia de forma directa o bem-estar e a preparação do corpo para enfrentar o dia-a-dia, o mesmo acontece com a nossa capacidade de relaxar. Talvez saiba que uma coca-cola, um café, ou um chá verde nos ajudam a ficar mais acordados, mas que bebidas e que alimentos nos ajudam a relaxar e, consequentemente, a ter noites mais tranquilas?

Infusões
Camomila e Erva Cidreira são as bebidas a que pode recorrer para conseguir uma noite mais descansada. Contudo, é importante apostar numa maior concentração, em menor quantidade de água, caso contrário passará a noite na casa-de-banho.

Frutas
As frutas ricas em vitamina C também vão ajudar nesta tarefa. Deixe para sobremesa do jantar uma banana, que também oferece serotonina e, por isso, aumenta a eficácia na hora de relaxar, figos, cerejas, laranjas, ananás, kiwis, mangas, papaias, cerejas, ou morangos. Como pode ver, são frutas que existem nas várias estações do ano. Relativamente a frutos secos, a melhor aposta será comer algumas amêndoas.

Sumos
Os sumos de laranja, ou maracujá, podem ser uma óptima opção na última refeição do dia.

Sementes
Sementes de sésamo, aveia e linhaça, vão ajudar a que o sono aconteça do forma contínua e são, por isso, uma boa opção para colocar no iogurte, ou salada.

Peixes
O salmão, por ser fonte de vitamina B12 que ajuda a transforma o triptófano em serotonina e os peixes e frutos do mar, por conterem zinco e selénio, que actuam directamente no cérebro, são as melhores opções para pratos principais.

Ovos
O ovo de galinha, rico em colina, ajuda em casos de depressão e pode ser uma alternativa ao peixe.

Cereais
No campos dos cereais, o escolhido deve ser o arroz integral, uma vez que é uma fonte de hidratos de carbono saudáveis e, como tal, ajuda a regular a serotonina e melatonina,

Verduras
E para terminar este vasto leque de alimentos, os acompanhamentos que mais ajudam a relaxar, para além do arroz integral, são a alface, com lactucina, um calmante natural, brócolos e espinafres, ambos com potássio a ácido fólico que ajudam ao bom funcionamento do sistema nervoso.

______________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais



Outros temas que vais gostar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário!